Wordpress, Prestashop, Joomla, Drupal e outros com Domínio e Certificado Grátis

ATIVIDADES - 2011/2012

ATIVIDADES - 2011/2012

Actividades 25-02-2012

Unidade de Fuzileiros dos Cadetes do Mar na EF.

  

 

  1030 Teste de aptidão física e de natação efetuado a cinco cadetes,( faltando um dos alunos) por motivo de doença. Esta atividade foi orientada por formadores da Escola de Fuzileiros.

 

  1230 Realizou-se o almoço, com a presença do oficial dia, alunos, formadores e convidados. Decorrendo o mesmo num ambiente agradável, desfrutando os alunos de experiências contadas e  vividas na EF.  

 

  1330 Iniciou-se a formação de disciplina de Cerimonial Naval incluindo (Ordem unida na sua componente teórica e pratica ) na parada da EF.

 

  1530 Na sala de reuniões  deu-se inicio à disciplina de Organização da Armada/Fuzileiros incluindo conhecimentos sobre os ( Postos dos Três Ramos  das Forças Armadas e História dos Fuzileiros), terminando com a apresentação de um vídeo sobre uma operação aéreo naval de Fuzileiros. (Guiné).  

 

           Estas atividades  da tarde foram orientada por formadores da  AFZ.

 

  1700 Final das atividades e transporte dos alunos para a estação fluvial do Barreiro.

 

*********************************************************************************

 

 

Actividades 10-03-2012

Unidade de Fuzileiros dos Cadetes do Mar na EF.

 

   0900 Recepção dos alunos na estação fluvial do Barreiro e transporte dos mesmos para a E.F. em carrinha disponibilizada pela Associação Fuzileiros.

 

 

   0930 - 1230 Iniciou-se a formação de cadetes com aulas teóricas e práticas da disciplina de cerimonial marítimo (Ordem Unida, Honras e Continências, Regulamentos da Medalha Militar, História dos Fuzileiros e teste físico ao aluno em falta).

 

   1230 - 1330 Almoço no refeitório da EF.

 

   1400 – 1630 Formação sobre a montagem de botes Zebro III, seguindo-se um percurso a remos, aprendendo assim a trabalhar em equipa, e a enfrentar os elementos contrários da natureza, como a dureza de remar, o vento e a força da maré. Este exercício foi algo que os ajudou a compreender e admirar o trabalho dos fuzileiros. Depois, experimentaram pela primeira vez sentir a velocidade de um bote a motor e a desembarcar na praia. Terminando esta área de instrução, com a lavagem dos botes com água doce e a desmontagem dos mesmos e a sua arrumação. Uma tarde repleta de emoções e satisfação de terem aprendido uma nova realidade. A formação durante a manhã foi ministrada pela (AFZ). Durante a tarde pela (EF).

 

   1700 - Final das actividades e transporte dos cadetes para a estação fluvial do Barreiro.

 

>

********************************************************************************

 

 

Actividades 14-04-2012

Unidade de Fuzileiros dos Cadetes do Mar na EF.

 

   0900 -  Recepção dos alunos na estação fluvial do Barreiro e transporte dos mesmos para a Escola de Fuzileiros.

 

   0930 -  Inicio das actividades, com o primeiro contacto e execução de alguns obstáculos na Pista de Destreza. Depois foi efectuada pelos alunos a travessia da Pista de Lodo,  com a observação dos mesmos para a técnica utilizada em cada obstáculo, demostrada pelo formador da Escola de Fuzileiros. Os alunos ficaram uma vez mais agradados pelos conhecimentos adquiridos e sentiram as dificuldades e esforço  utilizados na Pista de Lodo.

   Esta formação foi orientada por o oficial formador do Serviço de Educação Física  desta Escola, Tenente Rosinha.  

 

   1200 -  Realizou-se o almoço, decorrendo o mesmo num ambiente de grande confraternização entre todos os participantes.

 

   1330 -  Iniciou-se o período da tarde com uma reunião entre  os alunos e formadores com o objectivo de  acerto de datas para organização do próximo calendário de actividades do novo ano lectivo. Seguiu-se a apresentação do programa  para a Cerimónia dos Cadetes do Mar e das Comemorações  Centenárias das Ordens Portuguesas e Medalha Militar.

 

   1500 -  Na parada da Escola deu-se início aos ensaios  para a  integração da Unidade de Fuzileiros no Corpo de Cadetes do Mar que irá decorrer no dia 28 deste mês, data desta Comemoração.

 

   1600 -  Procedeu-se à despedida dos alunos que frequentaram este ano lectivo ao Senhor Comandante da Escola de Fuzileiros, que encorajou e motivou os jovens  para que lutem por um futuro melhor, na vida civil ou militar.

 

   1630 -  Foi entregue pelos Cadetes da Unidade de Fuzileiros, o material de Uniforme distribuído pela E. F. no início deste ano  lectivo.

 

   1700 -  Final das actividades e transporte dos alunos para a estação fluvial do Barreiro.

 

&nb

*******************************************************************************

FIM DE ACTIVIDADES DO ANO 2011 – 2012