VISITAS DOS CADETES

VISITAS DOS CADETES


 

 

 

COLABORAÇÃO DOS CADETES DO MAR COM A ESCOLA NAVAL

    No dia 24 de Março de 2015-03-27 realizou-se a primeira jornada de intercâmbio então os jovens Cadetes do Mar das Escolas e os Cadetes da Escola Nval:

    Duas Unidades de Cadetes do Mar levaram delegações a conhecer a Escola Naval:

    7 Cadetes do Mar Fuzileiros e 3 Cadetes do Mar da Amadora.

    A jornada começou com a recepção do Senhor Almirante Comandante da Escola e prosseguiu com a assistência dos nossos jovens á parada e desfile dos Cadetes da Escola Naval, seguiu-se almoço de convivio entre as duas gerações de Cadetes presentes.

    De tarde a Escola Naval juntou os Cadetes do 1º ano no anfiteatro para assistirem à apresentação das actividades do Corpo de Cadetes do Mar de Portugal. Intervieram o Comandante do Corpo de Cadetes do Mar C.M.G. Franco Facada, o Dr. Ortigão Neves Presidente do GAMMA (Grupo de Amigos do Museu de Marinha) entidade gestora dos Cadetes do Mar em Portugal, dois Cadetes da Escola Naval testemunhando a sua colaboração anual na formação dos nossos jovens Cadetes, e dois Cadetes Fuzileiros, comentando uma apresentação (powerPoint) animada sobre o seu programa de formação na Escola de Fuzileiros e visitas a diversos estabelecimentos de Marinha.

    Seguiu-se uma cerimónia de homenagem dos jovens Cadetes do Mar à Escola Naval, que constou de uma evocação de três heróis Marinheiros presentes naquela Escola, realizada junto dos três bustos dos insígnes Marinheiros, heróis da Grande Guerra: João Coutinho, Afonso Cerqueira e Carvalho Araújo.

    A jornada terminou com a visita guiada às intalações da Escola Naval, dos nossos jovens Cadetes do Mar, muitos deles já altamente motivados para em breve se candidatarem a alunos da Escola Naval.

~

********************************************